Tiago Roberto de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá caros colegas.
Depois de uma vasta pesquisa neste excelente acervo de conhecimento que é o forumcontabeis, ainda continuo com a dúvida de como integralizar os bens neste caso:
Peguei uma empresa já aberta para fazer a escrituração, com capital social de R$ 80.000,00, que, segundo o contrato social, foram integralizados no ato da assinatura do contrato, mas na verdade os sócios foram comprando móveis e equipamentos, e também contratando serviços de reforma no imóvel que iriam ocupar. O problema é que a maioria das notas fiscais estão em nome dos sócios, e não da empresa.
Li algumas respostas dos nobres colegas do forum sugerindo que a empresa emita uma nota fiscal de entrada. Mas a empresa em questão é uma prestadora de serviço, e pelo meu entendimento (por favor corrijam-me se estiver equivocado), ela não poderia emitir a NF de entrada de bens.
Em algum outro tópico, um colega sugere que faça-se a retificação do contrato social na junta comercial, informando nova forma de integralização do capital social. Esta informação realmente procede? É possível fazer isso? Lembro que a empresa foi devidamente registrada em 10/2009, e de lá para cá já se passaram alguns meses.
Os nobres colegas têm mais alguma sugestão do que fazer neste caso?
Agradeço desde já a colaboração dos colegas.
Tiago