x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 319

Exercício ilegal da profissão

Richard Castro

Richard Castro

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 14:10

Olá Pessoal!

Fui autuado por pelo CRC por ter exercido a função sem estar registrado no conselho. Sou auxiliar fiscal numa empresa do ramo do Varejo e minha carteira está assinada como auxiliar contábil.
Me formei no meio do ano passado e consegui ser aprovado no CRC na mesma época, mas não dei entrada no registro porque não assino nada aqui no meu trabalho e além do mais, a empresa não está me dando suporte para correr atrás disso.
Gostaria de uma ajuda de vocês para saber como posso proceder nesse caso: 
Minha faculdade não pode entregar meu diploma sem um agendamento prévio, a data mais ´próxima que tem é para Maio, e sem ele não posso dar entrada no registro. O conselho me deu um prazo de 15 dias para regularizar a situação. Gostaria de uma orientação de vocês de como posso conseguir mais tempo até me regularizar.

Agradeço a todos.

Eder Rogerio Alves do Nascimento

Eder Rogerio Alves do Nascimento

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 3 anos Sábado | 19 fevereiro 2022 | 17:59

Boa tarde Richard,

Me formei em 2004 e existia o registro provisório que tinha validade por 1 ano.

Eu apresentei o documento de colação de grau, e é emitido a carteira profissional provisória.

Tem até 1 ano para apresentar o diploma e fazer o registro definitivo.

Estou a disposição,

Eder Nascimento - @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade