x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 226

Atividade produtiva e auxiliar.

Alexandro

Alexandro

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente
há 3 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 17:16

Uma empresa do estado de MG passou a exercer Atividades Auxiliares em SP. A sede Administrativa/Produtiva está em MG, porém o proprietário alugou uma casa de 2 andares para sua moradia e execução dos trabalhos da empresa. Dito isso gostaria de saber se as despesas que tiver em SP estando no CNPJ da empresa poderia fazer o rateio destinando uma % para a PF e PJ, uma vez que o imóvel esta sendo compartilhado. O fato de estar em SP não há problema está fazendo a escrituração destas despesas do imóvel, mesmo a empresa sendo de MG. O que deve atentar é o recolhimento do ISS que é devido a SP, uma vez, está exercendo Atividade Auxiloar remotamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade