x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 9.466

Provisão de Receitas Lucro Presumido e Lucro real

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 17:49

Boa Tarde!
Preciso da ajuda para solucionar um caso.
Uma empresa que tem um contrato de prestação de serviços onde receberá a cada três meses o valor correspondente a totalidade do serviço com uma unica nota fiscal emitida no terceiro mês pode lançar em sua contabilidade uma previsão de receita mensal referente ao valor que já prestou e que ira ser faturado no terceiro mes da prestação dos serviços?
Por gentileza minha pergunta é: existe previsão de receitas? como seria o lançamento na contabilidade? e como faria com os impostos, já teria seus calculos pela competencia no mês da provisão?
Muito obrigada pela ajuda

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 14:16

Obrigada Wander... ajudou sim.. pois eu estava com dúvida pois não havia localizado nenhuma brecha legal para essa provisão.

Grata

Maria do Carmo

Gabriella Torres

Gabriella Torres

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 16:00

Boa tarde! Estou com a seguinte dúvida:
Acabei de transmitir a DIPJ de uma empresa de Lucro Real, e só depois notei que não lancei a provisão de ISS do mês de fevereiro (cerca de R$ 1.200,00). O que eu faço agora? Se alterar o valor, conseqüentemente isso acabará afetando o imposto pago. Posso jogar essa provisão para o ano de 2011, lembrando que é apurado pelo Lucro Real?

Pedro Crest

Pedro Crest

Iniciante DIVISÃO 1 , Representante Comercial
há 13 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 16:39

Boa Tarde, peço ajuda para o seguinte numa empresa que atua com representaçao comercial qual seriam os impostos a serem recolhidos? há obrigatoriedade de registo junto ao Conselhor de representantes no estado ou é facultativo? agradeço antecipado a quem puder ajudar com resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade