x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 365

Segunda graduação

Jeeson Gustavo

Jeeson Gustavo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 1 março 2022 | 20:04

Sou estudante de Ciências Contábeis, estou no último semestre do curso, tenho paixão pela área, quero muito atuar.

Gostaria de fazer uma segunda graduação em Bacharelado em Administração, como isso é visto no mercado? Como isso é visto no mercado contábil?
Na minha concepção, eu vejo que agregaria muito valor a minha carreira e futura profissão.

Alguém poderia me ajudar?

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 16:33

Antes de passar algumas colocações abaixo, acho importante colocar que, na minha opinião, qualquer curso que você fizer, eu acredito que irá agregar, principalmente se você se empenhar no curso, e conseguir ampliar sua rede de relacionamento com contatos profissionais que permitam sua inserção no mercado de trabalho.

Administração é muito legal, mas como você já está terminando uma graduação, acho mais interessante procurar um MBA na área contábil, pois este tipo de formação é uma pós graduação voltada para gestão, transitando em muitas disciplinas nascidas na administração, mas como foco na área escolhida.

Atualmente também acho indispensável conhecimento em tecnologia. Fiz um curso técnico durante o ensino médio de programação, e apesar de nunca ter trabalhado nesta área, a lógica e os conceitos aprendidos nesta área ajudam muito na otimização de processos contábeis, principalmente na operação dos softwares utilizados.

Roberto Martins Pegorini Júnior

Roberto Martins Pegorini Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 2 anos Sábado | 5 março 2022 | 15:33

Jeeson diploma não impressionará seus chefes ou clientes se você não apresentar resultado e entregar algo diferente, isto é de valor.
É muito importante uma segunda graduação, afinal, em tese, você adquiriu novos conhecimentos.
Em minha opinião se você está no último semestre de contabilidade saiba que seus estudos apenas começaram e que há um longo caminho.

Roberto M. Pegorini J.r
https://www.martinspegorini.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.