x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 567

Núbia Oliveira da Silva

Núbia Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 3 anos Domingo | 13 março 2022 | 15:42

Boa tarde! 
Em operações de dropshipping como fica a nota fiscal? Pra quem é emitido? 

Pro consumidor final a empresa que vai entregar o produto tem que emitir uma nota certo? Ela já vai emitir uma nota para consumidor final. E "eu", que sou só um intermediador vou emitir nota pra quem? Não posso emitir pra consumidor final por que eu estaria dobrando

Pode parecer uma pergunta boba mas eu realmente não tô achando um meio

Roberto Martins Pegorini Júnior

Roberto Martins Pegorini Júnior

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 07:32

Bom dia Núbia.

Nesse caso de você é o fornecedor, então:

1 - Negociador anuncia os produtos por meio de sua loja virtual; 2 - Cliente identifica o bem desejado no site do negociador e formaliza o pedido; 3 - Cliente realiza o pagamento da mercadoria ao Negociador; 4 - Negociador recebe o valor do cliente, desconta o montante correspondente à sua margem de lucro, e efetiva a
compra do produto junto ao fornecedor; 5 - Fornecedor processa o pedido e realiza o envio da mercadoria diretamente para o local desejado pelo cliente.

Roberto M. Pegorini J.r
https://www.martinspegorini.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade