x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 164

Número Livro Diário

ARIANE SOUSA

Ariane Sousa

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 11:23

Olá, estou com a seguinte dúvida.

Atualmente estou trabalhando como autônomo, iniciando com a parte contábil, e encontrei o seguinte problema.

Ao registrar um livro diário estou com dúvida em com qual numeração devo registar. Isso por que a empresa foi aberta em 2009, mas a contabilidade anterior não quer repassar a informação do último livro registrado. 

Nessa caso eu devo considerar o livro referente a 2021 como o Livro Diário nº 13, ou devo registrar ele na ordem, por exemplo sendo o nº 5, considerando o anterior sendo o nº 4 referente a 2015, por exemplo.

Se alguém puder ajudar agradeço.

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 março 2022 | 11:31

A numeração é sequencial. Deve respeitá-la, do contrário terá dificuldades na Junta Comercial.
A outra contabilidade não pode reter essa informação. Você pode formalizar uma denúncia no CRC do seu Estado.
Particularmente, prefiro enviar a ECD. Mais prática, econômica e digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade