Caroline C. Ferreira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Pessoal, estou com um caso de uma empresa e gostaria da ajuda de vocês.
A empresa A é Industria, fez compra de matéria prima para produzir uma quantidade x do produto para o cliente dela. A empresa já fez algumas unidades e entregou ao cliente. Porém devido a uma necessidade desse cliente ele não quer mais produzir com a empresa A, e vai produzir com a empresa B.
Como a empresa A adquiriu MP para produzir a quantidade total e não vai mais utilizar, o cliente deseja comprar essas MP.
Minha dúvida é como fazer em relação a contabilidade? Devo alterar as CFOP's de entrada, ou não será necessário? Se tiver que alterar, altera tudo para compra de material para revenda ou é preciso separar (Matéria Prima e o que for Material para revenda)? Essa alteração pode ser feita através de carta de correção?
O cliente que vai adquirir as MP irá industrializar o material para formar o seu produto depois.
Não sei se ficou claro, mais qualquer dúvida é só me falar.