x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 989

RENIVALDO DE CAMPOS

Renivaldo de Campos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 12:57

Boa tarde,

amigos, estou com um balanço inicial onde seu ativo imobilizado não esta de acordo com a realidade.

maquinas e equipamentos = R$ 300.000,00 - saldo Balanço
maquinas e equipamentos = R$ 60.000,00 - saldo real

qual seria a melhor forma de resolver essa diferença?

Um Abraço

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 13:21

Renivaldo de Campos

Para que qualquer membro do forum com conhecimento de causa poss te ajudar será necessário mais informações, tais como:

-Existem fisicamente todos os bens?
-Os R$300.000,00 é liquido, ou seja Bens menos Depreciação?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
RENIVALDO DE CAMPOS

Renivaldo de Campos

há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 14:49

M MESSIAS SANTOS,

o que ocorre foi o seguinte, algumas maquinas foram vendidas e não foram baixadas...

eu não consegui me expressar corretamente, dei uma exemplo de 300 e 60, seja com ou sem a depreciação existe essa diferença.

obrigado

Eduardo Dos Santos Ferreira

Eduardo dos Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 15:26

Boa Tarde

a melhor maneira de ajustar é utilizando uma conta de ajustes de periodos anteriores no patrimonio liquido, fazendo a contrapartida do lançamento com os lucros acumulados.Isto é, voce vai debitar a conta de ajuste de periodos anteriores e creditar a conta de ativo imobilizado (maquinas).Em seguida, voce creditara a conta de Ajuste de periodos anteriores e vai debitar os lucros acumulados.Destaco que fiz uma pesquisa a pouco tempo na IOB sobre os erros ocorridos no Balanço e a resposta que a consultoria me deu foi que todos os erros podem ser corrigidos pelos lucros acumulados.No entanto, se empresa apurar IRPJ e CSLL pelo lucro real o caso fica mais complicado, porque um erro em uma depreciação, por exemplo, mexe nos recolhimentos

Sou Usuario novo no Forum......Destaco que gosto muito dos topicos abordados e das respostas dos senhores Saulo e Claudio, que devem ser excelentes profissionais

RENIVALDO DE CAMPOS

Renivaldo de Campos

há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 11:01

Eduardo, bom dia!

A empresa é tributada pelo lucro real, mas nos ultimo três anos vem acumulando prejuizos.Na minha opinião é melhor acertar os saldos na conta de ajuste do que continuar errado durante o exercicio.

Obrigado

Eduardo Dos Santos Ferreira

Eduardo dos Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 13:55

Boa Tarde

Se a empresa estiver com prejuizos nos ultimos anos é mais facil de fazer o ajuste, tendo em vista que voce nao terá que pagar IRPJ e CSLL. Entretanto, voce deve olhar se nao foi feita a depreciação desse ativo, posto que a depreciação aumenta o prejuizo acumulado.

O Ajuste deve ser feito de qualquer forma, em virtude que o balanço deve ser um espelho da empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade