x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 87

Carta de Correção de NFs

Alexandre Bruck

Alexandre Bruck

Iniciante DIVISÃO 5 , Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 13:38

Boa tarde, prezados. 

Sou residente em São Carlos - SP, e um dos meus clientes está pedindo para que eu faça uma Carta de Correção de duas notas fiscais que emiti no dia 21/02/2022, corrigindo o endereço da empresa. 

Quando entro no site de NFS-e aqui da Prefeitura, já não consigo mais nem substituir e nem cancelar e fazer uma nova NF.

Gostaria de saber se há outras formas de fazer essa correção, ou se pelo prazo já não é mais possível de nenhuma forma.

Muito obrigado desde já

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 14:08

Boa tarde,
No ssitema da prefeitura da minha cidade (São joão del Rei/MG), ao alterar o cadastro dos tomadores no sistema da prefeitura, este altera a todas as informações da empresa (com exceção do CNPJ) e pode ser gerado uma nova nota com os dados atualizados. 
Talvez essa seja uma maneira de sanar seu problema.

Alexandre Bruck

Alexandre Bruck

Iniciante DIVISÃO 5 , Sócio(a) Proprietário
há 3 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 17:14

Boa tarde, Thiago. Obrigado pela resposta.

Entendi a lógica. Mudar os dados e gerar uma nova nota corrigida.

Porém, as notas já emitidas ainda se manteriam ativas, certo?

Então acabaria duplicando as notas, mas com as novas corrigidas. 

Já passou do prazo de cancelamento, então não sei se seria uma opção viável.

Ou estou enganado?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: