x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.276

descontos da folha de pagamento

Claudio Ruffino
Moderador

Claudio Ruffino

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 18:21
Tairo Rolim Fracasso

Tairo Rolim Fracasso

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 31 maio 2010 | 22:43

Opa, acho que me expressei mal...

apareceu em balanco de uma empresa, onde tinha um lancamento de credito em uma conta de natureza devedora no resultado.

a conta de despesa era (desconto de vale transporte) porem continha lancamentos de credito e saldo credor, minha pergunta eh se isto eh possivel pela legislacao?

Tairo Rolim Fracasso

Tairo Rolim Fracasso

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 09:22

Caros colegas, acredito não estar expressando minha dúvida bem. Após apresentar um Balanço juntamento com o DRE ao cliente, ele me questinou em relação a uma conta de resultado referente a desconto da folha de pagamento (vale transporte) que havia sido feito lançamentos credores em uma conta de despesa. O contador da empresa, indignado, dissera que havia apenas uma maneira correta de contabilizar esta operação, sendo ela, criando uma conta de recuperação de créditos. Vale lembrar que o saldo desta bendita conta é devedor bem como sua natureza, porém contém lançamentos de crédito nela. Após ligar para minha consultoria, fui informado de que existe um decreto de 1987 referente a vale transporte, mas de que não me fora de muita ajuda... pois não traz nada referente a modo de contabilização. Espero que agora os colegas possam me ajudar. Desde já muito obrigado!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies