x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 79

Contabilidade gerald

Julia Vitoria Inacio

Julia Vitoria Inacio

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 março 2022 | 20:39

Estou no primeiro semestre da faculdade fazendo lançamentos contábeis e ainda tenho dúvidas sobre quando o lançamento do fato que está se referindo sai do banco ou do caixa.... afinal.... alguém saberia me dizer quando o dinheiro para pagamento de algo ou recebimento é banco ou caixa 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sábado | 26 março 2022 | 08:45

Julia Vitoria Inacio, bom dia.

Colega, não sei como seus professores estão te ensinando, mas a resposta é bem simples:

Saída de Caixa = saída efetiva de dinheiro em espécie.
Saída de Banco = saída de dinheiro por meio de operação bancária.

Na faculdade, se tratando de operações hipotéticas, isso não irá fazer muita diferença para você. Mas na prática, uma saída de Caixa somente ocorre quando você paga algo em dinheiro vivo e uma saída de Banco ocorre quando algo é pago por meio da conta bancária, ou seja, isso tem que estar evidenciado no extrato bancária da conta.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade