x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 731

correção monetaria de imoveis no imobillizado

AVERY CLAYTON  SALINOS PEREIRA

Avery Clayton Salinos Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Sábado | 26 março 2022 | 10:27

Bom dia,  a Empresa onde trabalho,  adquiriu um terreno em 2016. Pagou parcelado o terreno e quitou em 2018.  Feita a Escritura do terreno , em 2021, foi informado uma atualização monetária   no valor do terreno. Como contabilizo essa atualização monetária. Considero como outras receitas. Posso atualizar o valor do terreno no imobilizado? Na venda do terreno,  considero o valor do terreno com a atualização monetaria? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade