x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 293

Mudança de Contador

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 14:02

Se a empresa for tributada no lucro presumido, ou real e for obrigada a entregar a ECD, a mesma deverá conter o período do ano inteiro, sob pena de criar erros na elaboração da ECF.

Com relação a obrigatoriedade, é preciso que seu cliente verifique como foi acordado com o antigo contador, mas geralmente, este deve elaborar o livro referente ao período em que ficou responsável. Caso seu cliente não consiga informações com o antigo profissional, recomendo que você faça um orçamento para refazer este trabalho (se for o caso de entrega de ECD)

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 14:14

É preciso ver como está seu contrato de prestação de serviços. Aqui no escritório, nestes casos (Simples Nacional) , nós efetuamos a transmissão da ECD apenas a partir do período que a empresa contratou nossos serviços, respeitando, obviamente, a numeração dos livros anteriores, independente  do antigo contador ter entregue a ECD ou ter feito o livro impresso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.