x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 100

VENDA VALORIZADA DE ATIVO

Ana Paula O. Kogachi

Ana Paula O. Kogachi

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 11:01

Colegas, 

Peço ajuda numa questão.. um cliente que optou pela depreciação de seus veículos pela Fipe, vendeu sua moto e teve lucro na venda (empresa do Lucro Presumido).
Na data da venda, o valor na FIPE era maior que o valor contabil. Se a base é a tabela Fipe, deveria fazer algum tipo de lançamento na conta de depreciação, para ajusta-la ao valor de mercado ?
Se sim, como poderia ser esse lançamento ?

Entendo que não seria majoração pois não estou aumentando o valor do bem, apenas ajustando a conta de depreciação ... 

Agradeço a ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade