x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.826

Recuperar ECD na ECF

Daniela Franceschini

Daniela Franceschini

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 10:23

Bom dia,

Em uma empresa isenta de IRPJ (condomínio) ao recuperar a ECD gera o erro abaixo (erro de recuperação, e não de validação) e gera 01 erro de conta nao recuperada.

"O plano de conta referencial 5 utilizado no mapeamento da ECD não é compatível com o plano de contas referencial correspondente ao tipo da pessoa jurídica ou entidade da ECF, A.
As contas que não forem localizadas no plano de contas referencial do perfil da ECF não serão gravadas no registro de mapeamento J051 e consequentemente não serão computadas no cálculo do Balanço e DRE. "

Já conferi todo o plano de contas ECD x ECF e nao faltou nenhum. Alguém já teve este erro e sabe como corrigir?

Obrigada.
Att

JULIANE ANTONELLO DE OLIVEIRA

Juliane Antonello de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 16:07

Oi pessoal, eu estava lendo e tentando resolver essa situação e consegui eliminar o erro alterando o tipo de entidade imune ou isenta dentro da ECF.
No meu caso, a minha entidade é sem fins lucrativos.
COLOQUEI COMO FILANTROPICA.
Espero ter ajudado a vocês tbem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.