Adriana Oliveira da Costa da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidaderespostas 3
acessos 3.684
Adriana Oliveira da Costa da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeDiego Jardim Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeQuando efetuamos o levantamento do valor total do crédito dos últimos cinco anos, contabilizamos em conta de receita operacional criada com este propósito e citamos a portaria da PGFN nas notas explicativas. Vi que este procedimento também foi adotado em algumas companhias de capital aberto que divulgam balanço na B3.
Com relação as apurações já realizadas com redução, simplesmente lançamos o pis/cofins já líquido, ou seja, considerando a redução da base do ICMS, conforme declarado em EFD Contribuições.
Rafael Pirutti Fraisoli
Bronze DIVISÃO 5Diego Jardim Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeNão. O lançamento do crédito será realizado na escrituração em que você está reconhecendo o mesmo (imagino que seja 2022) e esta receita será lançada na ECD deste ano. Caso a empresa seja tributada pelo lucro real, esta receita irá gerar um lucro tributável que também irá interferir na ECF deste ano, também, e caso a empresa seja tributada pelo lucro presumido, não terá nenhuma interferência relevante na ECF.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade