Otávio Batista Muniz
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia Colegas, desculpe-me minha ignorância, realmente não lembro-me: Quando fazemos uma venda a vista, quais são os lançamentos? Tipo R$ 1000,00
respostas 10
acessos 3.510
Otávio Batista Muniz
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia Colegas, desculpe-me minha ignorância, realmente não lembro-me: Quando fazemos uma venda a vista, quais são os lançamentos? Tipo R$ 1000,00
Cinara dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, no lançamento contabil, você
D - Caixa
C - Venda de Mercadorias...
Att.
Otávio Batista Muniz
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Cinara dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom, o CMV eu sempre calculo no final do meu balanço, é um dos últimos lançamentos que faço e no mês de dezembro, de imediato, você lança no mês da venda
D - Caixa
C - Venda de mercadorias.
Especifica na observação, venda de mercadoria conf. NF nº fornecedor tal e CNPJ tal.
Espero ter entendido, ou você quer precisa do que mais específico?
Cinara
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Otávio Batista Muniz.
Bom dia.
No banco de dados do Forum Contábeis já existe farta matéria sobre os assuntos que o dileto amigo tem dúvidas.
Promova uma pesquisa tendo como palavra-chave a dúvida que lhe couber, estou certo que o amigo surpreso ficará com a grande quantidade de informações obtidas.
Sds.
Kely Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Prezados Senhores.
A nota fiscal série D emitida para uma empresa que apura seus impostos com base no Lucro Real, é documento fiscal pertinente?
Quero dizer, por exemplo:
Nota série D de material de escritório emitida para Pessoa Jurídica de atividade de Revenda de Material de Construção (tem inscrição estadual), enquadrada no Lucro Real. Esta Pessoa Jurídica adquirente desta Nota série D poderá fazer o lançamento desta despesa na sua contabilização? Ou deverá solicitar ao seu fornecedor a substituição desta nota por uma série 1?
Agradeço a quem possa me esclarecer esta dúvida.
Tenham todos um bom dia e boa semana.
Kely Gonçalves
Edilene de Oliveira Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Kely,
com certeza vc poderá aproveitar esta NF desde que esteja emitida no nome da sua empresa de mat.de construçao! Vc poderá lançar na conta de despesas com mat.escritorio! Ficará assim o lançam ento: Desp.com mat.de escritorio a Caixa (se for a vista) ou a fornec.(se for a prazo)
Kely Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeCara Edilene, obrigada pela sua atenção em me auxiliar.
Quer dizer então que sempre que a compra for para uso da Pessoa Jurídica (combustivel, mat. de expediente, mat. de limpeza...) o fornecedor poderá emitir Nota Série D? E Cupon Fiscal tbm segue o mesmo tratamento? Quero dizer, se a compra pela PJ não for para revenda ou Industrialização e nem para compor o Ativo Imobilizado não precisa receber Nota Fiscal série 1 ou Série 1-A?
Se puder me ajudar em mais estas dúvidas ficarei bastante grata.
Cleber de Araujo Delmondes
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá Kely,
Para despesas, tanto a NFVC quanto o Cupom Fiscal servem para o lançamento das mesmas.
Como você disse, as NF's séries 1 ou 1-A são para revendas/ industrialização ou Ativo Imobilizado, onde as mesmas são lançadas no LRE - Livro Registro de Entradas.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde a todos
Atentemos que a nota ou cupom fiscal (independentemente do modelo) deve ser bem claro e objetivo, além de data e valor, contendo:
a) Identificação completa do emitente (nome, endereço, CNPJ, IE, etc.)
b) Identificação completo do cliente (nome, endereço, CNPJ, IE, etc.)
c) Identificação das mercadorias envolvidas no negócio
Portanto, conclui-se que em caso de dúvidas será prudente utilizar a nota fiscal "grande".
Saudações
Kely Gonçalves
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeCaros Cleber e Ricardo
muito obrigada pela ajuda. Tenham uma boa semana.
Kely
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade