Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 871

VINCULAÇÃO DE CONTAS ECD - ALTERAÇÃO NA VINCULAÇÃO

RENATA

Renata

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 15 abril 2022 | 15:56

Prezados

Eu precisei alterar a vinculação de umas contas de despesas operacionais para custos operacionais de um exercício para outro.
Ocorre que ao fazer a ECD está dando erro de vinculação.

O erro apresentado a ECD foi:

O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior.

Como devo proceder para corrigir o erro?

Diego Jardim silva

Diego Jardim Silva

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 15 abril 2022 | 19:35

Você pode tentar duas alternativas:

1ª Tente criar outra conta no seu sistema, alterando os lançamentos apenas do exercício que você está tentando realizar a entrega da ECD. (Neste caso, você pode ter problemas caso utilize comparação entre exercícios nas demonstrações que você emite para seu cliente)

2ª Tente verificar no seu sistema como efetuar a relação "De - para" indicando alteração de classificação da conta, como se tivesse ocorrido uma troca de plano de contas (mesma ferramenta utilizada na troca de escritório), mas ao invés de fazer a parametrização para todas as contas, faça apenas da conta que está dando problema.

Espero que estas ideias ajudem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.