x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 193

MEI e suas deduções (despesas)

Viviane Josephina da Silva

Viviane Josephina da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:33

Olá bom dia
Me chamo Viviane, meu esposo é MEI e presta serviços de marketing para uma empresa local. Ele presta serviço apenas para essa empresa, então as notas são emitidas para um CNPJ.  A dúvida é o que ele pode declarar como despesa, por exemplo, o combustível, ele usa o carro todos os dias para ir até a empresa, porem o carro não está no cnpj e nem no cpf do meu esposo, o carro está em meu nome. E quando abasteço o carro peço uma nota, eles me dão uma NFC-e com o cnpj da empresa do meu esposo, não sei se isso esta certo e se serveria como comprovação de despesa para deduzir no imposto de renda.

A outra duvida que tenho é, em relação a deduções de despesas medicas, meu esposo declara eu como sua dependente, no caso de uma consulta em um consultorio de oftalmologia, um recibo já é o suficiente para comprovar essa consulta? Esse recibo deve conter os dados do medico que me atendeu?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies