x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 99

Baixa de CNPJ com sócio que veio a falecer

Lucas Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 semanas Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 14:15

O sócio da empresa morreu, o filho quer dar baixa, a empresa é uma ME, a mãe é divorciada, tem um filho fora do Brasil, outro filho já tem uma empresa que funciona. A empresa nunca teve atividades, foi só aberta. Como eu devo proceder ? Ao fazer o pedido de invertario eu posso colocar esse sócio como o único responsável pela empresa ? No contrato social não existe nada sobre o falecimento de um dos sócios. A empresa foi aberta aqui em São Paulo, mas ele mora no Pará. Quem poder me dizer o que eu devo fazer ficarei muito grato mesmo. Preciso de um passo a passo certinho e detalhado, eu estou completamente perdido e não sei como proceder.

Claudionei Santa Lucia

DIVISÃO , Contador(a)
há 10 semanas Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 16:04

Boa tarde,
Prezado,
Precisa contratar um advogado para abrir o inventário, assim poderá proceder a baixa da empresa, e consequentemente do CNPJ.

http://www.projetoscsl.blogspot.com
http://www.csl.cnt.br
http://www.claudioneiadvogados.com.br
https://www.linkedin.com/in/claudionei-santa-lucia-3846572a/

"Non ducor, duco"

" Das pedrinhas que venho encontrando ao longo da minha caminhada, não as vejo como problemas, bem como não tropeço nas mesmas e sim estou juntando-as e construindo o meu Castelo "
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.