x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 98

Como enviar o evento de demissão no e-social com CNPJ BAIXADO?

Stefany Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 semanas Quarta-Feira | 4 maio 2022 | 10:43

A empresa a onde uma colaboradora prestava serviços foi baixada, fizemos o envio  do evento de desligamento no e-social e o mesmo foi rejeitado, e só percebemos depois da baixa. 
Agora a colaborado continua como ativa no e-social, mas não podemos realizar nenhuma movimentação de desligamento  dentro do e-social devido a baixa. 
Como proceder?  

Mateus

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 semanas Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 09:35

Aconteceu a mesma coisa comigo, foi recomendado pelo ministério do trabalho para ligar no 135 e pedir o seguinte serviço "Atualizar Vínculos e Remunerações" na base do Cnis, é a única solução que me informaram, isso aconteceu literalmente comigo, ainda estou ativo em uma empresa que tive baixa em 2020, o INSS ainda está processando as informação que mandei por anexo, no caso o Aviso Prévio,  Rescisão, Atestado De Demissão (mandei pra ter mais documentos), além de mandar todos os meu documentos pessoais.

Stefany Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 16:45

Boa tarde Mateus, 

No meu caso eu que faço a contabilidade da empresa, consegui realizar o desligamento da colaboradora apos muita pesquisa, vou  deixar abaixo o procedimento: 

- Fazer uma Procuração Digital dentro do site da receita federal (site: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-por-conveniadas/conveniadas-procuracao)
- Essa procuração deve ser assinada e reconhecida firma, depois enviada pelo E-cac para a receita federal pela aba processos digitais, vão ser solicitado os documentos pessoais do outorgante e a procuração assinada e reconhecida firma. 
- Quando a procuração for aceita pela receita federal, entre no e-social com o certificado digital do outorgado e depois é só clicar  em  trocar usuário preencher de acordo com as informações que se pedem e fazer o desligamento do colaborador normalmente. 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.