
Valéria
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeApresento a seguinte situação:
Uma Entidade Religiosa, a saber, uma igreja, é mantenedora de uma Faculdade Teológica (mantida), porém o que o ocorre é a seguinte situação:
1º A mantenedora (igreja), transfere dinheiro para a mantida (Faculdade de Teologia);
2º A mantenedora (igreja), paga despesas da mantida (Faculdade de Teologia);
3º A mantida (Faculdade de Teologia), transfere dinheiro para a mantenedora (igreja);
4º A mantida (Faculdade de Teologia), paga despesas da mantenedora (igreja), sendo, salários de funcionários, fornecedores, impostos Federais, Estaduais e Municipais, enfim.
A orientação do setor contábil foi:
Que a mantenedora (igreja), deveria apenas transferir os recursos necessários para a mantida (Faculdade de Teologia), para que a mesma se encarrega de suas despesas.
Mas não é o que aconteceu, fizeram uma salada, e sinceramente, estou com dúvida, de como agir contabilmente.
Como fazer esses lançamentos, onde abrir as contas contábeis, caso precise.
Alguém poderia me ajudar, com essa dúvida cruel?