x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 4.452

cut-off (notas emitidas porem as mercadorias não foram entregues referentes a estas notas)

Fabiane Cristina Saloio

Fabiane Cristina Saloio

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 17:57

Boa Tarde !

Como faço para lançar o cut-off de uma empresa:

Exemplo: Vendas R$ 18.000.000,00

mercadorias que não foram entregues referente a essa venda R$ 1.000.000,00

1 -) Qual o lançamento a fazer reduzindo da receita

2 -) Estorno os impostos também ?

3 -) Reconhece o custo e volta o valor para o estoque como mercadoria em transito ?

4 -)Quais  os lançamentos de provisão que tem que ser feito no mês ?

Desde já agradeço a atenção 

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 13:35

Boa tarde !
Estornar todos os valores que afetaram o resultado referente a essa NF:  receitas / impostos / custo.
Lançar tudo contra uma conta no passivo circulante e fazer a reversão no mes que a mercadoria for entregue.
Criar contas específicas para esses lançamentos, fazer os devidos ajustes no Lalur, caso a empresa for Lucro Real.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Valeria Correa

Valeria Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 1 ano Segunda-Feira | 9 janeiro 2023 | 16:34

Prezados boa tarde. Vocês entendem que despesas como fretes, comissões e até mesmo royalties a serem pagos por essas vendas "cortadas" no ano também devem ser estornados? Eu estou em dúvida, porque sempre entendi que o corte era para ajustar vendas líquidas, não sei se devo estornar em dezembro despesas que não sejam com custos ou impostos para lançar em janeiro novamente. Poderiam dividir conhecimento ou experiência comigo? Grata! Valéria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.