x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.607

IRPJ E CSLL QUOTA UNICA NA DCTF

Pedro L M

Pedro L M

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 15:00

Prezados bom dia, fiquei com uma duvida que nunca me aconteceu na empresa em que trabalho.

Empresa do lucro real trimestral, em março (final do trimestre) tivemos um valor de R$ 5.000,00 de IRPJ e R$ 2.000,00 de CSLL. Porem os mesmos, ao contrario do que sempre acontece, nao foi dividido em quotas.

Declarei na DCTF de março o valor do debitos nas respectivas abas.
Minha duvida, preciso no mes de junho (ultimo mes do segundo trimestre) declarar as informações do trimestre anterior, como ocorre quando divido em quotas?

Detalhe, o IRPJ e a CSLL do primeiro trimestre ainda nao foram pagas, eu apenas declarei em março e nao inclui pagamento.

Muito obrigado.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 15:37

Pedro , boa tarde

fica a critério da empresa em dividir ou não o OTRPJ/CSLL em quotas  ( desde que cada uma NÃO fique inferior a R$ 1000,00)

na DCTF
  parcela unica ->   NAO marca a opção de pagamento em quotas e INFORMA o darf do pagamento , na DCTF do trimestre seguinte NAO informa nada

parcela em QUOTAS>    Seleciona o opção de pagamento em QUOTAS,  informa apenas o valor do débito , NAO informa darf  e SOMENTE na  DCTF do trimestre seguinte que informa os pagamentos

==========

mas a 1ª quota ou parcela única  o vencimento seria no dia 29/04 , no caso , já está em atraso

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade