x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 217

Análise Horizontal: resultados lineares

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Domingo | 8 maio 2022 | 14:44

Boa tarde!

Sou estudante de ciências contábeis e estou fazendo meu TCC na área de Análise Financeira. 
Ao realizar a Análise Horizontal de uma empresa listada na B3, verifiquei que todas as contas do ativo não circulante e todas as contas do passivo e PL apresentaram EXATAMENTE a mesma variação de um ano para o outro. Alguém já verificou uma situação dessas? O que poderia ser? 
Confesso que achei muito estranho, li as notas explicativas e o parecer de auditoria, contudo não consegui identificar uma possível explicação para essa situação. 
Se alguém souber qual item que preciso analisar mais criteriosamente nas notas explicativas ou qual é uma possível explicação para essa situação eu agradeço. 
Obs. Já verifiquei fórmulas, todas as possibilidades de erro de cálculo estão descartadas.  

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 10:32

Olá Diego,
A variação foi negativa.
Eu me equivoquei, não foi apenas no imobilizado, e sim no ativo não circulante.
Exatamente a variação de -11% em todas as contas no Ativo Não Circulante, Passivo Circulante e Não Circulante, e no Patrimônio líquido. 

Nas contas contas do ativo circulante e da DRE, os resultados da análise horizontal apresentaram valores bem variados, não houve linearidade nos resultados. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.