x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 691

Contabilização de Filial

Solange Gonçalves

Solange Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 09:49

Olá Caros Colegas!!
Tenho dúvidas sobre a contabilização de matriz e filial, nunca fiz esse tipo de contabilização, algumas duvidas é sobre os lançamentos, se faço a contabilização única, porque a empresa que eu estou fazendo os lançamentos e posteriormente balanço e livros ela não tem vendas pela matriz, somente entrada de mercadoria, a sua saída é somente pela filial, a empresa iniciou em 02/2009, ela foi enquadrada no simples aparte de 01/2010.

Desde já agradeço a colaboração.

cleber de araujo delmondes

Cleber de Araujo Delmondes

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 junho 2010 | 11:08

A escrituração contábil é centralizada na matriz, mesmo ela não movimentando com relação a vendas.
No caso você está comprando na matriz e transferindo a mercadoria para filial, correto?
Sobre ela ser do Simples a partir de 01/2010 não há problema. O que irá mudar é só a apuração e lançamento dos impostos se ela faturou em 2009.

NFE PROTECTION, arquivos XML
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies