x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 510

MOACIR CAETANO DE SANTANA NETO

Moacir Caetano de Santana Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 10 maio 2022 | 11:03

Bom dia,

Estou cursando contábeis e estou no 5º período. Faltando 1 ano e meio para finalização do curso. Se eu fizer a prova do CRC hoje e for aprovado, até quando posso tirar o CRC sem ser necessário fazer uma nova prova? (No caso, contando que finalizarei o bacharelado em 1 ano e meio)

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 10:11

Moacir Caetano de Santana Neto, bom dia.

Antes havia um prazo de vencimento do resultado do exame em 2 anos. Ou seja, esse era o prazo para você requerer o registro, caso tivesse sido aprovado no exame.

Contudo, em 2016 houve uma Resolução do CFC que revogou esse prazo de 2 anos, onde não existia mais prazo de vencimento do resultado do exame, ou seja, uma vez aprovado, você iria poder requerer o registro a qualquer momento.

O detalhe é que não tenho certeza se esta Resolução de revogação do prazo de 2 anos ainda se encontra válida.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:44

Boa tarde Moacir,

Não sei dizer se essa regulamentação é federal ou estadual, mas aqui no Rio de Janeiro, a prova do CRC só terá validade para emissão do registro se o estudante de bacharel em Ciências Contábeis estiver cursando o penúltimo ou último período.
Caso não, a prova não terá validade para emissão do registro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.