x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 140

Capital de Giro Premissas - Valuation

IGOR GONÇALVES GUERREIRO

Igor Gonçalves Guerreiro

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 1 ano Domingo | 15 maio 2022 | 10:54

Olá pessoal, como estão?

Sou novo no mundo de processo de valoração de uma empresa utilizando o Fluxo de Caixa Descontado. Na execução das premissas para capital de giro (por exemplo giro de estoque , contas a pagar e a receber), fiquei com dúvida em algumas premissas. 

Eu entendo que giro de estoque tem que ser em relação ao custo das mercadorias vendidas. Também entendo que contas a receber tem que ser em relação ao total de vendas ... encontrando no final os dias para o capital de giro.

Minha dúvida é em relação as contas como: 1- Tributos a recuperar; 2- Financiamentos; 3 - Obrigações Fiscais; 4 -Obrigações com administradores de Cartões; 5- Pagamento de IR e Contribuição Social; 6- Juros pagos sobre empréstimos e debêntures; 7- Aplicações Financeiras e 8- Juros pagos sobre Financiamentos de serviços operacionais.

Se alguém pudesse me auxiliar a entender a relação de cada uma dessas contas com seus respectivos ''pares'', seria de grande valia. 

Agradeço desde já.

 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.