Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 508

RETIFICAÇÃO ECD

Aline Réia

Aline Réia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 08:52

Preciso muito da ajuda de vcs

Uma empresa nunca entregou ECD e nem ECF. Não estou conseguindo entregar a ECD 2018, é uma substituição e ja passou do prazo de entrega de retificação
Esta constando no E-CAC, ECD 2018 e a empresa precisa da certidão negativa, mas não sai por conta desse débito
A retificação é por conta de mudança nos saldos, ou seja não se encaixa no manual da ECD

Se eu fizer um lançamento extemporaneo em 2019, e deixar de entregar a 2018 não vai sair do E-CAC

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer por favoooor...

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 14:40

O ideal é verificar o periodo entregue de ECD consultando no BX os arquivos, se existe la possivelmente falta entrega da ECF, com isso o ideal entregar a ECF com saldos certos e nao substituir ECD até porque nao vai conseguir pois passou do prazo.

Qualquer dúvida fico a disposição no email!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Aline Réia

Aline Réia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 09:18

Consegui resolveeeeeeer............

A ECD não adianta, retificatória não consegue entregar fora do prazo 
Então nesse caso, eu tinha baixado no meu pc a original que sempre deixo salvo, pra quem não salva, só procurar na RECEITAnet bx e baixar. 
Na hora de entregar a ECF recupere a ECD  original mesmo com saldo diferente da ECF não tem problema, preencha no validador o y720 e pronto só transmitir
Meu amigo José Carlos me ajudou muito me dando suporte, agradeço de coração


Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:03

Pessoal, por favor me ajudem, uma empresa era do Simples em 2020 e tambémpertencia a outra contabilidade. Lancei os saldos do Balanço de 2020, Comparabilidade do Balanço ok. Mas estou com dificuldades na DRE de 2020. Meu sistema
contábil orientou a enviar pelo J800, mas não sei se é correto.
Então minha dúvida é, se é obrigatório nessa situação a comparabilidade, levando emconsideração tanto que era do simples como era de outro contador? Se for posso enviar  a DRE de 2020 pelo j800?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.