Cleide Ferraz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoUma ESCAVADEIRA HIDRAULICA - CASE -CX130C (NCM 84295219 ) , posso considerar veiculo ou maquina na hora de escriturar a nota fiscal?
Qual taxa de depreciação posso utilizar neste caso?
respostas 1
acessos 407
Cleide Ferraz
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoUma ESCAVADEIRA HIDRAULICA - CASE -CX130C (NCM 84295219 ) , posso considerar veiculo ou maquina na hora de escriturar a nota fiscal?
Qual taxa de depreciação posso utilizar neste caso?
Yuri Aquino
Moderador , Encarregado(a) Contabilidade Cleide Ferraz, boa tarde.
Para te ajudar de forma generalizada nessa identificação, veículo seria tudo o que tem registro/placa. O que não é o caso de um maquinário agrícola. Logo, este é máquina.
As taxas de depreciação hoje estão regidas pela IN 1.700/2017 o qual você pode acessar clicando aqui.
De um ctrl+f e coloque os 4 primeiros dígitos do NCM e irá encontrar a taxa a ser utilizada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade