Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 346

REVENDA DE VEICULOS USADOS EM EMPRESAS DE LUCRO PRESUMIDO

Claudiana Rocha

Claudiana Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 17:01

Gente boa tarde,

Já pesquisei por todo lado e não consigo entender 100%,

O cliente que estou fazendo fechamento compra veículos e revende, a apuração dos impostos é feita sobre a diferença, o lucro que ele ganha.

Minha duvida é a seguinte:

Na hora que importo o fiscal dessa empresa está puxando o valor total da saída.
Ex: Janeiro teve na saída 198.000,00, só que na verdade ele só ganhou 11.794,00, mas está indo para receitas na contabilidade os 198.000,00, não deveria ir somente os 11.794,00 ?? 

Me desculpem a duvida, eu tentei ler bastante e entender, mas não estou conseguindo. 


Como seria a forma correta de aparecer na minha receita do balancete? Eu devo alterar os lançamentos na contabilidade? 


Agradeço a todos!!

Claudiana Rocha

Claudiana Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 11:31

Bom dia Cláudio, 

Em Janeiro teve Receita bruta de 198.000,00, a diferença que é a base de calculo são esses 11.794,00, as deduções de impostos estão vindo corretamente, só a receita que aparece a bruta lá no resultado, só que depois disso não sei o que fazer para fechar certo, poderia me exemplificar esses  lançamentos relativos a apuração do CMV que você falou?

Claudiana

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 16:58

Boa tarde Claudiana!
Estas duas fórmulas existem ha 3 séculos e trabalham em conjunto:
a) CMV = EI mais compras menos o Estoque final
b) RCM = Vendas menos CMV
CMV - Custo da Mercadoria Vendida
RCM - Resultado com Mercadoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.