Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 78

Fluxo de caixa em sistema com escrituração por competencia

Stephanie Pinheiro

Stephanie Pinheiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 11:44

Bom dia, 
Pessoal preciso de uma ajuda, temos um sistema de gestão financeira que tbm faz a escrituração da contabilidade gerencial, porem ele faz a escrituração por competência na contabilidade e no financeiro projeta parcelas e vencimentos de acordo com a NF/ Recibo/Imposto entrada baseada na emissão do titulo e vencimento conforme data prevista para pagamento, o financeiro ate separa por empresa porem o contábil lida com as empresas como um grupo então contabilmente temos apenas um ativo e passivo para o grupo, as despesas são separadas por empresa através de um centro de custo possibilitando uma DRE individual por empresa,  porem um cliente pediu um relatório de fluxo de caixa e preciso passar para nosso programador da onde pegar os dados e tudo, porem eu consigo as informações de sistema de pagto porem não segmentado por tipo (separado por despesas/custo/outros) pois o financeiro não faz essa distinção, e tbm o que me prejudica é o fato de eles fazerem pagto picado exemplo: um pagto/recebimento pode ter varias formas  (cheque/cx/bco/compensação). Alguém consegue me dar uma luz de como elaborar esse fluxo de caixa de forma Simples porem que seja correta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.