x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 27.705

Enviar ECD sem recuperar a ECD anterior

Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 08:30

Bom dia a todos!
Foi feita uma ECD de uma empresa no ano de 2016, agora fui enviar a ECD referente a 2021 e o arquivo está dando o seguinte erro:
ECD anterior inválida para recuperação porque possui CNPJ, COD_SCP ou forma diferentes da ECD aberta, ou não está completamente assinada ou está corrompida. Então baixei o programa RECEITA.NET e baixei o arquivo, está dando o mesmo erro. Posso enviar a ECD sem enviar a ECD anterior? 

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 08:39

Daiane, bom dia.

Você pode tentar, mas se houver ECD entregue referente ao ano base de 2020 o sistema não vai enviar e vai obrigatoriamente fazer você recuperar a ECD do ano anterior para poder transmitir a ECD do ano base de 2021.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 14:01

Daiane, boa tarde.

Ah, então se não há ECD entregue no ano anterior, o sistema irá permitir o envio normalmente da ECD do Ano Base de 2021 sem recuperação.

Disponha.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 10:40

obrigada yuri.
bom dia, josÉ carlos!  nÃo consigo enviar o link, e o print o site nÃo permite. eu vou enviar a ecd sem a ecd anterior, pois mesmo baixando o arquivo da receitanet, estÁ dando este erro, pois a Última ecd foi enviada em 2016.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade