x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 139

Aquisição pelo CPF, saída pelo CNPJ

josé roberto chagas ferreira

José Roberto Chagas Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 20:41

Caros colegas,

Eu tenho uma empresa (PJ) de revenda de eletrodomésticos para o governo. O esquema funciona da seguinte maneira:

1) eu compro o eletrodoméstico na internet e coloco como destinatário o Órgão do governo; 
2) as lojas da internet só vendem dessa forma para pessoa física, logo as NF são emitidas para o meu CPF;
3) como PJ eu emito uma NF de entrada, justificando a entrada do material no estoque da empresa; e
4) por fim, emito a NF de saída do meu CNPJ para o CNPJ do Órgão e envio por email.

Resumindo:

Magazineluiza >>> NF compra >>> meu CPF >>> NF entrada >>> CNPJ minha Empresa >>> NF saída >>> CNPJ Órgão Governo

Minha dúvida é: existe alguma ilegalidade nesse procedimento? Quais suas consequências? Para o fisco justificaria?

PS: eu não posso comprar da internet como PJ porque daí o material é entregue no meu estabelecimento e eu vou ter que pagar outro frete para o Órgão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.