x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 133

Pamela Dalbianchi Moreira

Pamela Dalbianchi Moreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 16:18

Boa tarde, 

Trabalho em uma empresa de autopeças onde essas peças leva certa de um ano para ser finalizadas e vendidas. 
alguém saberia me dizer se posso ir a batendo o valor durante os meses para que não seja faturado tudo de uma vez só, para que o valor do imposto(IR E CSLL) não fique tão alto. 
Ao meu ver não teria como, pois com o fisco ele só aceita mediante ao faturamento(NF), porem o administrador aqui da empresa falou que tem como só não sabe fazer contabilmente. 

alguém poderia me ajudar 
desde já agradeço.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 17:13

Boa tarde Pamela!
O Administrador esta corretíssimo. Vc pode fazer a contabilidade desta Empresa de Lucro Real, por fechamento Trimestral e aplicar, a cada trimestre,  a fórmula do CMV = Estoque Inicial mais compras, menos o valor do Estoque Final, a cada trimestre, que vc tem conhecimento dele de forma física, visual,  talvez não esteja registrando é na contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade