x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 116

Pamela Dalbianchi Moreira

Pamela Dalbianchi Moreira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 22 junho 2022 | 16:18

Boa tarde, 

Trabalho em uma empresa de autopeças onde essas peças leva certa de um ano para ser finalizadas e vendidas. 
alguém saberia me dizer se posso ir a batendo o valor durante os meses para que não seja faturado tudo de uma vez só, para que o valor do imposto(IR E CSLL) não fique tão alto. 
Ao meu ver não teria como, pois com o fisco ele só aceita mediante ao faturamento(NF), porem o administrador aqui da empresa falou que tem como só não sabe fazer contabilmente. 

alguém poderia me ajudar 
desde já agradeço.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 17:13

Boa tarde Pamela!
O Administrador esta corretíssimo. Vc pode fazer a contabilidade desta Empresa de Lucro Real, por fechamento Trimestral e aplicar, a cada trimestre,  a fórmula do CMV = Estoque Inicial mais compras, menos o valor do Estoque Final, a cada trimestre, que vc tem conhecimento dele de forma física, visual,  talvez não esteja registrando é na contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.