x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.260

SPED Contábil

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 11:27

Bom dia!
Estou vinculando o plano de contas da empresa ao referencial. Porém ao começar o grupo de custos, me surgiu uma dúvida. No plano referencial tenho 3 possibilidades de lançamento de custos, uma no grupo 3, outra no 4 e no 5.
Qual é a mais correta? Ou a diferença entre elas?
Obrigada.
Juliana

RITA DE CASSIA

Rita de Cassia

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 11 junho 2010 | 11:53

Olá... bom dia

Nossa Juliana, eu fiquei com a mesma dúvida que vc ficou, mais, lendo o "plano de contas referencial comentado", se vc notar, no grupo de conta 4 esta escrito... " GRUPO DESTINADO EXCLUSIVAMENTE 'AS SOCIEDADES SIMPLES, SEM FINS LUCRATIVOS" ...
Ai eu montei o meu plano só com as contas de grupo 3.

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 09:46

Bom dia. Pessoal, fazendo a referenciação, eu imprimi todas as folhas e estudei o plano... verifiquei todas as contas SINTÉTICAS primeiro. Eu já havia referenciado uma empresa e cometi duas gafes... uma foi com a data de vencimento das contas... e a outra foi quanto a qualificação. Por ex:
3.01.01.... é para comercio. industria etc...
3.05.01... é para empresas rurais.
O problema é que o final é igual para ambas... só que o Sintético revela que não...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: