Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 151

Amelio Buzato

Amelio Buzato

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Informátca
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 21:07

 Gostaria que alguém pudesse me esclarecer como resolver um problema criado por terceiros:
 Trabalho na prefeitura e também tenho MEI de prestação de serviços na área de CFTV e Informática.
 Acontece que tinha 3 contratos com condomínios, mesmo serviço, mesma descrição, só mudava os valores nas notas.
no final desse ano terminei um contrato. Fiz minha declaração pessoa física e do mei normalmente......sempre faço simplificada. Estava aguardando a restituição e por curiosidade entrei no e-cac e para minha surpresa estava na malha fina. Fui ver o porquê e o condomínio que havia terminado o contrato no final do ano, a administradora lançou os valores no meu CPF. 
 Falei com a administradora e falaram que estava certo. Mas peraí.....fiz o serviço como mei, o contrato era entre CNPJs e não pessoa física. No ultimo ano dá esse problema e ninguém se responsabiliza!!!!       No meu entendimento a administradora não tinha esse direito. Se alguém tivesse de declarar esses valores seria do meu cnpj para meu cpf e não o cnpj do condomínio para meu cpf.   Enfim, qual seria a solução para mostrar a receita que esses valores foram pagos a pessoa jurídica e não cpf?     Outra coisa, o que ganho pelo mei não cobre nem o plano de saude que está como pessoa jurídica, então não declaro esses valores no meu IR pessoa física.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.