x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 550

Dúvida se posso desenvolver a função de Analista Financeiro sem ter o registro no CRC.

Rafael Victor dos Santos

Rafael Victor dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 00:23

Boa noite pessoal,

Recentemente fui aprovado em um processo seletivo para uma vaga de analista financeiro, porém na documentação para a admissão, me foi solicitado a carteira do conselho, já sou formado em Ciências Contábeis, porém ainda não tenho esse documento, gostaria de saber se poderia ser impedido de realizar as atividades da função por não ter esse registro. Vale salientar que as atividades desenvolvidas, segundo o que a gestora da área me informou, não envolve atividades que poderiam ser realizadas somente por contadores, são atividades como contas a pagar e receber, acompanhamento bancário, planejamento e execução de orçamentos, entre outras atividades.

Desde já agradeço a ajuda e a atenção!

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Terça-Feira | 28 junho 2022 | 07:56

Bom dia !
Para desempenhar a atividade de analista financeiro não é preciso ter registro junto ao CRC, porém se é uma exigência da empresa  pode ser um problema para conseguir a vaga.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.