x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.528

SPED erro validação

Jean S.

Jean S.

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 14 anos Domingo | 13 junho 2010 | 19:15

Olá, pessoal!

Quando tento validar meu arquivo recebo a seguinte informação:
"Soma dos lançamentos a *débito, nos registros de Partidas do Lançamento, é diferente do valor
informado no registro Saldos Periódicos (no período referente ao mês 4 para a conta
Oculto)"

* a mesma reclação ocore com relação a créditos.

O arquivo é gerado par o ano inteiro (12 meses).

Saudações a todos e obrigado.

Edinaldo Ressude Santos

Edinaldo Ressude Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 14 junho 2010 | 13:05

Pessoal,

Boa tarde, estou com um problema na validação dos arquivos do SPED de alguns clientes. O acontece é que sou de são paulo, e meu sistema tem a informação de um cliente que é do ES Espirito Santo cadastrado por exemplo, e por sua ver o NIRE da junta comercial do ES. So que quando vou validar ele da a mensagem que a UF não coincide com o NIRE informado. lembrando que o cadastro do cliente no sistema esta conferido e validado.

Alguem pode me dizer como corrigo este erro ?

Obrigado.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 10:19

Bom dia, Jean S.

Sugiro-lhe atualizar os saldos dos lançamentos contábeis no período de 01/01 a 31/12. Comigo ocorreu isto e tal procedimento corrigiu o erro.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Jean S.

Jean S.

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 18:22

Olá, Ricardo!

Quer dizer que, em caso hipotético, essa atualziação poderia levar um pouco para baixo o saldo a fim de o que mesmo batesse com a somatória das partidas.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade