x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 236

LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MEDICOS

RICARDO FUHR

Ricardo Fuhr

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 14:56

Boa tarde!

Estou com uma dúvida a respeito da contabilidade de um cliente do ramo de produtos médicos/hospitalares.

Empresa do Simples, vende e efetua locação de aparelhos/produtos médico hospitalares. (minha dúvida é na locação de produtos)

Todas as compras de mercadorias utilizadas para locação, deve ser alocada no imobilizado e depreciado?

e a contabilização das remessas (NF de remessa e retorno) desses produtos enviados para locação, utilizo uma conta de compensação ou transferências entre

estoques? 

Alguém tem esse mesmo caso para sanar minha dúvida? fiquei meio perdido.

Vi que basicamente o tratamento contábil, seria colocar no imobilizado e depreciar normalmente, e paralelamente contabilizar essas notas fiscais como um controle.

Desde já agradeço pessoal.

Leonardo Barbosa

Leonardo Barbosa

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 12 julho 2022 | 10:06

Bom dia, Ricardo! Tudo bem?

Empresa do Simples, vende e efetua locação de aparelhos/produtos médicos hospitalares.
Sinto muito não poder ajudá-lo nessa questão, mas também estou iniciando com um cliente deste ramo e estou com outras dificuldades que espero que possa me ajudar.

Quais as licenças e alvarás necessários para empresa que vende e aluga equipamentos médicos? A empresa precisa ter cadastros CRM e ANVISA?

Sei que não é o local e momento adequado, mas se puder me ajudar ficarei grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade