Luciana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, estou com uma duvida, se alguem puder me ajudar ficarei agradecida... a empresa que eu trabalho adquiriu um box de garagem em um edificio pelo valor de R$ 3470,27 como devo fazer essa contabilização?
respostas 5
acessos 7.176
Luciana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, estou com uma duvida, se alguem puder me ajudar ficarei agradecida... a empresa que eu trabalho adquiriu um box de garagem em um edificio pelo valor de R$ 3470,27 como devo fazer essa contabilização?
Rafael Machado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Se a compra foi à vista:
D- Imobilizado - R$ 3470,27
C- Caixa/Bancos - R$ 3470,27
Se foi a prazo
D- Imobilizado - R$ 3470,27
C- Contas a pagar - R$ 3470,27
Espero ter ajudado
Abraços
Luciana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Rafael, e essa conta de imobilizado pode ter o nome de GARAGEM? e sofre depreciação?
Obrigada.
Rafael Machado
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Em meu entendimento sim, eu colocaria no grupo de "Imóveis" como garagem e efetuaria a depreciação de acordo com as taxas de depreciação de imóveis = 4% a.a.
Agora tem um detalhe, o imóvel foi comprado ou alugado? Estou achando este valor muito barato para uma compra de garagem.
Porque se foi alugado a tratativa é diferente, se ele alugou e já adiantou o aluguel de 1 ano, trata-se de despesa antecipada e tem que ser amortizado ao resultado de acordo com a competencia ocorrida.
Abraços
Rafael Machado
Luciana
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigada pela resposta Rafael.
A garagem foi comprada mesmo, é que é uma vaga no estacionamento de um predio comercial.
Mais uma vez obrigada.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Luciana
Rafael tem razão ao dizer que imóveis, especificamente as edificações (construções) sofrem depreciação; todavia, uma vaga de estacionamento, ou seja, uma fração de espaço que está apenas com o piso concretado e não tem sobre si algum tipo de construção que o iguale a uma edificação, não é passível de depreciação.
Bom trabalho
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade