x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 192

INDEFERIMENTO/EXIGENCIA JUCESP VRE1

Christian

Christian

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 16:09

Olá, solicitei as seguintes alterações e protocolei na JUCESP do interior de São Paulo:

B7 - Alteração de Nome Empresarial
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado Isento Indeferido / Exigência C0 - Alteração do Código de Atividade Econômica/ Objeto Social
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado Coletando Dados Complementares Aguardando etapa de viabilidade C1 - Alteração de Endereço
Coletando Dados Complementares Aguardando etapa de viabilidade P9 - Inclusão/Correção de CNPJ
Não cadastrado - CEP : Não cadastrado Isento Indeferido / Exigência

Como podem ver, houve exigência porque eu informei um novo endereço meu, ao invés do que estava cadastrado e desatualizado na JUCESP.

A minha dúvida é em como corrigir essas exigências utilizando o protocolo que me foi passado, sem pagamento de novas taxas, pois estou dentro do prazo de 30 dias para correção.

Através dos passos abaixo fiquei em dúvida pois aparece a mensagem: A ação escolhida fará com que os dados deste processo (Nº Controle Internet: ) sejam aproveitados em um novo processo que, por sua vez, receberá um novo Nºde Controle de Internet podendo então ser protocolado. Importante: o novo processo não terá nenhum vínculo com o processo anterior.

1- Ir no menu 'Consultas' 2- Opção 'Meus Processos' 3- Opção 'Processos com Exigência' 4- Informar o número do protocolo no campo específico 5- Clicar em Pesquisar 6- Clicar na ação de reaproveitamento do processo

Dúvidas: Por onde realizar as correções? Quais opções selecionar para corrigir as exigências e atualizar meu endereço de Empresário(Pessoa física)? Como evitar o pagamento de novas taxas?

Obrigado.

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 16:24

Ola, boa tarde!

Vc ja retirou o processo físico no posto da JUCESP, onde protocolou?

Geralmente a exigência vem discriminada na capa do processo, se vc apenas consultou pela internet, ali não vai dizer o que de fato levou a exigência.

E o protocolo que vc precisa colocar é o que foi no selo de registro na junta. 

Christian

Christian

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 16:31

Olá, boa tarde, sim já retirei, eles me informaram o numero do protocolo e qual o problema. Gostaria de saber através quais passos consigo corrigir sem pagar novas taxas? Eles não informam. Se eu clicar em reaproveitar dados para um novo processo, vou precisar pagar novamente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.