x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 881

dissídio retroativo após pedido de demissão

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Eletrônica
há 2 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 13:30

Boa tarde,

Então, trabalhava em uma empresa de 2014 a 2022, no período de 2017 até a minha saída não entrou em vigor nenhuma CCT, ai nesse ano de 2022 fiz o pedido de demissão, agora em maio saiu a tão esperada CCT com tudo retroativo dos anos de 2018, 19, 20 e 21, queria saber se eu mesmo pedindo demissão tenho o direito de receber esses valores retroativos???

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Eletrônica
há 2 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 11:16

Bom dia,
Então João, muito obrigado pela resposta, eu tentei entrar em contato com a empresa, e o setor jurídico da mesma me informou q não tem nada descrito no CCT falando que quem saiu da empresa teria direito a receber esses valores e tbm disseram q estavam tentando tirar essa dúvida com o sindicato, mais segundo eles não tiveram retorno no sindicato. Ai eu não sei o q fazer procurar o sindicato que nem atende ligação nenhuma ou já ir atrás de um advogado trabalhista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.