Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 675

Estoque bovino produtor rural pessoa física.

 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 10:58

Bom dia !
produtor rural pessoa física, se tornou pessoa jurídica o que fazer com o estoque de gado existente da pessoa física  para dar entrada na contabilidade  sendo que esse estoque já existia na pessoa física e não tenho nota para dar entrada na jurídica no balanço de abertura .Se alguém puder ajudar desde já muito obrigada!  

Lidiele Moura

Lidiele Moura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 07:42

Olá, bom dia

Acredito que o  primeiro passo seja criar uma conta particular da pessoa física dentro do plano de contas. Depois, fazer um lançamento de transferência do valor do estoque dessa conta para a conta de estoque pessoa jurídica. Por exemplo:
D- Estoque
C- Paulo Cavalcante c/particular
H- Vlr transferência entre contas ref. estoque de gado 

Att,

[url=https://agronota.com.br/blog/]

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 outubro 2022 | 15:30

Prezadas, 
Na abertura de qualquer empresa, os bens que são dos sócios que integram o imobilizado devem ser valorizados e registrados na abertura da empresa ou alteração contratual, onde os mesmos farão parte do capital social da empresa. Nesse caso específico o gado entra como capital da empresa na conta de estoque de gado.
Pela legislação fiscal não é legal fazer nota fiscal de transferência de pessoa física para pessoa jurídica de estoque ou bens do imobilizado.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
 I .SANTOS

I .santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 47 semanas Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 17:01

Boa tarde  Gilberto, muito agradecida pela ajuda !
O contrato já tinha sido registrado na abertura e sem a inclusão desses gados pois o proprietário não havia dito da existência dos mesmos. Cheguei no escritório para fazer  a  contabilidade quase um ano depois na época fui orientada também a lançar em outras receitas operacionais, eu tinha a quantidade existente pela ficha de GTA, estou postando porque sempre tem alguém precisando de ajuda .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.