x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 569

Tem um veículo que alugo para uma empresa PJ

Camilla

Camilla

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Comercial
há 2 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 22:20

Presto serviço para uma empresa como pessoa física com minha mão de obra  e também tenho um veículo alugado para imprensa PJ.
Esses dias pude verificar que meu CPF constava como irregular, quando fui vê era pela ausência da entrega da declaração de IR.
Comecei pegando os documentos necessários para fazer o meu IR e recebi da empresa dois informes de rendimentos, um referente o meu serviço prestado e outro com relação aluguel e royalty. 
Estou com dúvidas para preencher a declaração de IR com relação ao rendimentos do aluguel do veículo. No informe de rendimentos veio para no valor no total que recebi no ano de 2021 referente o aluguel do veículo, como faço para preencher a minha declaração?

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 anos Sábado | 20 agosto 2022 | 01:37

Prezado Anderson,
Neste caso temos dois rendimentos, 
1 - Derivado da sua prestação de serviço.
2 - Derivado da locação do veiculo.

No Item 1 será como rendimento tributavel recebido de pessoa juridica.
No Item 2 temos que IN RFB n°1500/2014 - Art. 22, VI - rendimentos de aluguéis, royalties e arrendamento de bens ou direitos;
Neste caso voce deve verificar se foi feito a retenção na fonte do IR junto a PJ.
E lançar os valores rendimentos de tributação exclusiva/definitiva.

Espero ter ajudado.

"Sucesso nada tem a ver com Dinheiro e sim com a Diferença que você faz na vida de outas pessoas."

dominiofarma.com
Filipe Oliveira
74 99151-2553
Camilla

Camilla

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Comercial
há 2 anos Sábado | 20 agosto 2022 | 12:32

Bom dia Filipe! Então, não houve retenção de IR no rendimento de aluguel e royalt.. Nesse caso devo informar em rendimentos tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica ? 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2022 | 23:27

Opa Anderson, Isso mesmo. Conforme conversamos.
Topico pode ser fechado.

"Sucesso nada tem a ver com Dinheiro e sim com a Diferença que você faz na vida de outas pessoas."

dominiofarma.com
Filipe Oliveira
74 99151-2553

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade