Vanda Helena Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidadealguem poderia me dizer qual a conta que devo usar no plano referencial para a conta de zeramento?
respostas 15
acessos 10.339
Vanda Helena Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidadealguem poderia me dizer qual a conta que devo usar no plano referencial para a conta de zeramento?
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePara um melhor esclarecimento, conta de "zeramento" é onde são transferidas todas as conta de resultado para apuração do resultado do exercício?
Vanda Helena Silveira
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Contabilidadesim , esta mesmo
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEu entreguei um SPED Contábil no ano passado de um empresa Lucro Real que encerrou suas atividades e na época amarrei essa conta na conta RESULTADO LÍQUIDO DO EXERÍCIO. De lá para cá, já foi alterado o plano referencial e no momento estou com um novo plano de contas que estou terminando de amarrar para fazer os teste.
Tente lançar nesta conta por enquanto e teste o arquivo, assim que terminar meu teste aqui volto a postar o resultado.
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVanda, eu fiz a amarração aqui e deixei esta conta de resultado de fora e o arquivo foi validado sem problemas. Creio que é porque essa conta é usada por seu sistema contábil para cálculo enquanto que o SPED utiliza um meio próprio para isso tendo em vista que ele terá todas as contas de resultado.
Espero ter ajudado.
Diego Mesquita
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, Tenho que referenciar o plano de contas da empresa com o da receita, só que estou em duvida se são as contas sintéticas ou analiticas....??
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVc não pode referenciar as contas analiticas do seu plano de contas com as contas sintéticas do plano do SPED, mas o contrário pode ser feito sim, por exemplo: Tenho a conta analitica BANCO CONTA MOVIMENTO e dentro dela tenhos todos os bancos (Itau, Brasil, Bradesco, etc) como contas analiticas, se eu amarrar essa minha conta com a conta analitica do plano do SPED (BANCOS) todos os bancos serão referenciados.
Espero ter ajudado,
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVale a pena lembrar que essa referenciação depende do seu sistema contábil, já vi sistemas que não deixam utilizar contas sintéticas na referencia. Eu uso o sistema Prosoft e funcionou sem problemas.
Rodrigo Farinon Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadeboa tarde,
Sr. Manoel,
eu utilizo o sistema prosoft tambem, gostaria de saber se vc não possui e se pode me passar a amarração do plano de contas 9999 ou qualquer outro com o referencial da srf.
obrigado
rodrigo
Manoel Gonçalves Filho
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Rodrigo!
Vou ver com pessoal da Prosoft quais arquivos devo copiar para enviar a você, porém, vale lembrar que o meu plano de contas 9999 foi criado por mim, não sendo o plano padrão da Prosoft. Pode ser que você não consiga utilizar ele em empresas escrituradas em outros PC.
Me mande seu e-mail que assim que tiver uma resposta entro em contato com você.
Vilma
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)ECD já é obrigatório para as empresas do lucro presumido em 2011 referente ao ano-calendário 2010? alguém sabe confirmar ? É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DO E-CPF DO CONTADOR E DO SÓCIO ADM?
Rodrigo Farinon Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadeboa dia manoel,
agradeço a ajuda meu e-mail é: @Oculto.
obrigado
rodrigo
Eliane Mol Ribeiro de Andrea
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Sr Manoel, estou com o mesmo problema do Rodrigo será que você poderia me ajudar também, meu sistema também é Prosoft. Não estou conseguindo gerar o ECD, dá vários erros..inlcusive aparece lançamentos que nem são da empresa...Ufaaa. e a prosoft está deixando a desejar na consultoria..
Obrigada
Eliane Mol
Juliano Pena de Brito
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAlguem podeira esclarecer minha dúvida.
Tem no plano de contas referencial algumas contas com FIM DE VALIDADE EM 31/12/2008 isso que dizer que eu não devo utilizar essas contas para a entregar do SPED 2011????
Eliane Mol Ribeiro de Andrea
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)SR MANOEL, ESQUECI DE PASSAR MEU EMAIL...
ELIANE-MOL@BOL.COM.BR
GRATA
Marcos A. Canavezzi
Articulista , Contador(a)Cuidado com as contas de encerramento. Elas tem que ficar no ativo ou no passivo, ou seja, só pode ter esse grupos no plano da emrpesa: 1 ativo, 2 passivo e 3, 4 e 5 para resultados.
Aguém já testou a ECD no Totus? No Contimatic tá funcionando bem.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade