x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 198

registro de produtos no estoque

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2022 | 17:46

boa tarde a todos,
eu queria saber se fiscalmente o procedimento esta correto: por exemplo uma empresa compra canetas e na nf (compra) de entrada vem na descrição apenas canetas. Só que nesta aquisição de canetas tem cores azuis, amarelas, pretas e assim com esta descrição que serão vendidas. FISCALMENTE tem que dar entrada nos estoques igual a descrição da nf de compra e no sistema baixa as canetas, e inclui como caneta amarela, caneta preta, caneta azul OU eu posso dar entrada diferente da nf de compra?  não sei se consegui expor minha duvida

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 2 anos Sábado | 17 setembro 2022 | 01:07

Boa noite, bem colega Edson não existe problema em detalhar mais a mercadoria, já que são detalhes como no caso das canetas de discrição mais detalhada do produto, mas isto não vai alterar por exemplo a marca, o registro do produto, que  serão os mesmo da nota de entrada do produto.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 2 anos Sábado | 17 setembro 2022 | 01:57

Fernando,

bom dia, primeiramente obrigado pelo retorno

mas e com relação a quantidade, por exemplo na nf de entrada vai estar 1000 canetas, e na entrada no estoque seriam 350 canetas azuis, 450 canetas pretas e 200 canetas amarelas, assim pode?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade