x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 217

Planilha de Cálculo

Manoel Porfírio da Silva Filho

Manoel Porfírio da Silva Filho

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 10:46

Olá Pessoal, primeiramente quero desejar um excelente e abençoado dia para todos.
Eu preciso da ajuda de vocês para encontrar uma rotina para a seguinte situação: em uma venda com pagamento através de cartão de crédito, eu preciso pagar uma taxa fixa de 3,34%. Mais uma taxa de 2,40% a.m. E quero receber líquido R$ 1.000,00. Como devo fazer essa conta para encontrar o valor bruto? Ficaria satisfeito e muito agradecido se for possível alguém me ajudar nessa demanda. Abraços!

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 11:11

Bom dia Manoel, o calculo que voce irá precisar fazer é dividir o valor liquido que voce gostaria pela diferença das taxas suas para 100%

neste exemplo de caso

A soma das suas taxas é de 5,74% (3,34 + 2,4)
Se voce dividir R$ 1.000,00 por 5,74% voce terá um valor bruto de R$ 1.060,89 ...ao descontar as taxas em cima deste valor voce irá ter um valor liquido de R$ 1.000,00.

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 13:29

Boa tarde Manoel, ficou confuso....a taxa de 3,4% é ao mes ou por venda ? Pelo que entendi na primeira mensagem sua voce tem uma taxa fixa de 3,34% por venda e mais uma taxa fixa de 2,4% a.m. certo ?  Se for o caso é isso mesmo, pq voce tem um montante mensal no qual voce irá aplicar uma taxa de 2,4% fora o que voce irá pagar de 3,34% por venda....entao vai dar na mesma matematicamente falando...se voce coloca estes 2,4% por cada venda ou no montante final voce pegar tudo e fazer 2,4%.

Caso eu esteja equivocado por favor explique melhor como funciona estas taxas, pq ficou confuso da forma que explicou inicialmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.